Vestibulinho

Etec

As inscrições para o processo seletivo (Vestibulinho) das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza são semestrais – exceto as do Ensino Médio e dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio que são anuais. Para concorrer a uma das vagas para o Ensino Médio ou para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, o candidato dever ter concluído o Ensino Fundamental. Quem pretende fazer apenas o Ensino Técnico, precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. A cada Vestibulinho, é preciso conferir no Manual do Candidato quais os cursos oferecidos em cada unidade.

Certificação de Competência

O processo seletivo também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para diversos cursos técnicos.
Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao 1º módulo.

Especialização de nível médio

O Vestibulinho disponibiliza ainda vagas para cursos de especialização técnica. Trata-se de uma oportunidade de aprofundamento para profissionais que já têm o diploma técnico e desejam obter conhecimentos mais específicos em uma determinada área. Para fazer a inscrição, é necessário ter concluído o Ensino Médio e o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico do curso de especialização.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Os candidatos egressos do ensino público devem apresentar o histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo) e 0800-772 2829 (Interior) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Manual do Candidato

Provas e Gabaritos dos Vestibulinhos das Etecs

2º Semestre 2015 - vagas remanescentes do 2º módulo

2º Semestre 2015