• Thursday, September 18, 2014

Vestibular

Estão abertas as inscrições para o pedido de isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 1º semestre de 2015. Ao todo serão oferecidas seis mil isenções.

O período de inscrição vai até 15 horas do dia 18 de setembro. Os interessados precisam preencher o formulário específico disponível no site www.vestibularfatec.com.br e podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos. Nesse caso, devem efetuar duas inscrições.

Os documentos devem ser entregues entre 8 e 18 de setembro, das 9 às 20 horas, apenas nos dias úteis, na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar.

A resposta à solicitação será divulgada no dia 7 de outubro, somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído, ou concluir em 2014, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.086,00 (por pessoa).

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.
Candidatos desempregados devem seguir as instruções descritas no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a R$ 1.448,00 ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de rendimento. Candidatos desempregados devem seguir as instruções descritas no site.

Vestibular

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha até o dia 10 de novembro.

Manual do Candidato

Provas e Gabaritos dos Vestibulares das Fatecs

2º Semestre 2014
Gabarito Retificado