• Friday, March 27, 2015

Vestibular

Estão abertas as inscrições para isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2015.  São oferecidas seis mil isenções.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é preciso efetuar duas inscrições.

O período de inscrição vai até 7 de abril. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Os interessados deverão preencher o formulário específico que estará disponível no site www.vestibularfatec.com.br. É preciso guardar o número do protocolo, que deverá constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

De 6 de março a 7 de abril, das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), o candidato deverá entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 5 de maio somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral.  É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182 (por pessoa). Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.
Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.576) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.
Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibular - 2º semestre de 2015

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha, até o dia 9 de junho. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site www.vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição para o Vestibular é R$ 70.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site

Manual do Candidato

Provas e Gabaritos dos Vestibulares das Fatecs