• sexta-feira, 18 de abril de 2014

Rodrigo Garcia é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo

28 de Maio de 2013

O advogado e empresário Rodrigo Garcia assumiu nesta terça-feira, 28 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O novo secretário tomou posse durante solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ex-secretário Luiz Carlos Quadrelli, que deixou o cargo nesta manhã. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e o vice-diretor superintendente da instituição, César Silva, estiveram na cerimônia.

Desde maio de 2011, Rodrigo Garcia ocupava a pasta de Desenvolvimento Social, que foi assumida pelo empresário Rogério Hamam também nesta terça-feira.

De acordo com Garcia, a Pasta possui importantes ações já consolidadas, entre elas, os programas voltados ao ensino profissionalizante e ao ensino superior paulista, que estão entre os melhores da América Latina, além de medidas que priorizam a atração de investimentos, o desenvolvimento tecnológico e científico do Estado. "Assumo um time que já está vencendo, mas faremos o possível para golear", afirma o novo secretário.

Trajetória

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia foi eleito deputado federal em 2010. Venceu as eleições para deputado estadual por três vezes consecutivas (1998, 2002 e 2006). Foi presidente da Assembleia Legislativa entre os anos de 2005 a 2007 e assumiu anteriormente o Governo do Estado em 2006.  Como parlamentar, criou o Código de Defesa do Contribuinte do Estado de São Paulo e coordenou a Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa.

Em 2008, Rodrigo Garcia assumiu a Secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização da Prefeitura de São Paulo, cargo que ocupou até março de 2010.

Na sua gestão, criou o Portal da Transparência, disponibilizando, de forma inédita, informações sobre a execução orçamentária da Capital, com os gastos das secretarias,  subprefeituras, autarquias e empresas públicas. Coordenou a reforma administrativa da Prefeitura de São Paulo e ajudou na implantação do MEI - Micro Empreendedor Individual. Criou também os programas de licenciamento de atividades pela internet e o De Olho na Obra.

Rodrigo Garcia implantou ainda o alvará eletrônico em toda a cidade, o que possibilita  a emissão da licença de atividade em até cinco dias pela internet. No Governo de São Paulo exerceu o cargo de secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento entre 1995 e 1996.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e  Secretaria de Desenvolvimento Social

Divulgação
Rodrigo Garcia assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e Rogério Hamam, a Secretaria de Desenvolvimento Social