• sábado, 19 de abril de 2014

Vestibulinho: Etecs divulgam lista de classificação geral

13 de Julho de 2011

Já está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o 2º semestre de 2011. A informação também será divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar.

No dia 6 de julho foi divulgada a lista de classificação dos candidatos que se inscreveram para os cursos técnicos de Canto, Dança, Prótese Dentária e Regência, que exigem prova de aptidão.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:

* 14 e 15 de julho                       1ª lista de convocação e matrícula;

* 18 e 19 de julho                       2ª lista de convocação e matrícula;

* 20 de julho                               3ª lista de convocação e matrícula;

* 21 de julho                               4ª lista de convocação e matrícula;

* 22 de julho                               5ª lista de convocação e matrícula.

Documentos para Matrícula

Para quem se inscreveu no Ensino Técnico: requerimento de matrícula –fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG); duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem fizer ou já tiver concluído o Ensino Médio regular, deve levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.

Quem fizer ou já tiver concluído o Ensino de Educação de Jovens e Adultos  – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos ou da declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA ou cópia simples com apresentação do original de dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja, emitido e enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documentos que comprovem a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.

Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) –Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.