• quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sistema de Pontuação Acrescida beneficia cerca de 90% dos aprovados no Vestibulinho das Etecs

17 de Agosto de 2011

Cerca de 90% dos aprovados no Vestibulinho para o 2º semestre de 2011 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram beneficiados pelo Sistema de Pontuação Acrescida, que concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública – caso o candidato esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Entre os calouros deste 2º semestre, 57,24% cursaram todas as séries do Ensino Fundamental em instituições públicas; 2,96% se declararam afrodescendentes; e 28,11% disseram estar nas duas condições. No total dos aprovados, 85,35% estudaram em escolas públicas e 31,07% declararam afrodescendência.

O Sistema de Pontuação Acrescida foi implantado no processo seletivo das Etecs e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado em 2006.

As informações são do Relatório Socioeconômico do Vestibular, elaborado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), instituição responsável pelos processos seletivos das unidades de Centro Paula Souza. A pesquisa também mostra que a renda familiar de 90% dos aprovados é de até cinco salários mínimos.

No Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado a proporção de beneficiados foi de mais de 80%.

Atualizada em 30 de agosto

DestaquesExposição de Design apresenta 43 trabalhos de estudantes das Etecs na sede do Paula Souza

Até sexta-feira, 2ª edição da Expo Design traz experiências de vários cursos técnicos. Melhores projetos serão premiados pelo público. Evento tem entrada gratuita e oferece também oficinas