• sábado, 19 de abril de 2014

Faculdade Zumbi dos Palmares terá Ensino Técnico

16 de Novembro de 2009

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, e a Faculdade Zumbi dos Palmares assinaram convênio para implantação de três cursos técnicos: Administração, Eventos e Secretariado, cada um com 40 vagas no período da tarde.

O anúncio foi feito pelo governador José Serra, neste domingo, 15, durante a entrega do Troféu Raça Negra, na Sala São Paulo. Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

“Vamos trabalhar juntos para abrir oportunidade de futuro para esses jovens e alavancar também o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil”, disse Serra ao ressaltar o alto índice de empregabilidade dos técnicos formados pelas Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. De acordo com o último levantamento divulgado em 2008, 4 entre cada 5 ex-alunos estão empregados depois de um ano da conclusão do curso.

Os cursos serão ministrados a partir do 1º semestre de 2010, em uma classe descentralizada implantada no campus da faculdade e administrada pela Etec Parque da Juventude. O processo seletivo da unidade vai seguir um calendário especial, com inscrições previstas para dezembro.